PROJETO EMPRESA AMIGA DO MORUMBI
ganha selo empresarial

SamovisEmpresa Amiga é a empresa consciente de sua Responsabilidade Social, exercendo-a com cidadania em benefício de nossa região

O Projeto Empresa Amiga do Morumbi busca:

Identificar as empresas com foco de atuação no Morumbi
Contribuir na divulgação de seus produtos e serviços visando fortalecer a economia local
Incentivar o conceito de Responsabilidade Social
Favorecer parcerias úteis para a região
Ajudar a qualificar a mão-de-obra especializada de acordo com as necessidades dessas empresas
Contribuir para a satisfação dos consumidores


Por que um selo empresarial?
Pense no cenário em que vivemos
Considere se é possível ignorar essa realidade?
Como aumentar nossa representatividade?

Como promover esse fortalecimento?


Selo Empresarial – Associado SAMOVIS


SamovisContando atualmente com várias empresas associadas, que comungam dos princípios de uma empresa amiga da região, a Samovis lança um selo cuja utilização permitirá ao público consumidor identificar um vinculo especial com o Morumbi.


Cenário em que vivemos

Vivemos uma estranha realidade em nosso bairro. Com uma população em torno de 300 mil pessoas, pelo menos 150 mil estão em favelas. NINGUÉM está feliz com isso, nem os favelados, com certeza. Essa estranha realidade se instalou por total ausência de ação política e social adequada. Hoje pagamos impostos dobrados, pois temos que suprir a carência de metade da população. E é caro morar aqui.

300 mil habitantes

150 mil em favelas


Para aumentar nossos problemas, vivemos sob um permanente clima de insegurança e contamos com muito pouco suporte publico. Sujeitos a invasões, assaltos, sequestros, homicídios, roubos, furtos, etc., É de nossos bolsos que sai o custo da segurança, limpeza e iluminação de nossas ruas, educação e saúde de nossos filhos. Porém, nossa taxa de IPTU sobe todo ano, incidindo sobre valores venais que nada mais tem a ver com o real valor dos imóveis.

Quem quer morar num local inseguro, cuja vegetação é permanentemente depredada, onde a sub-vida prolifera, onde um terreno privado recebe entulhos do dia para a noite ou é sumariamente invadido por uma população sofredora e carente. Isso sem falar do caos que é o nosso trânsito e da falta de planejamento urbano que permite o pipocar de empreendimentos imobiliários sem regras e sem compromissos.

É possível ignorar essa realidade?

Nos achamos que não!



Como aumentar nossa representatividade?



Como promover esse fortalecimento?


Só vemos uma resposta através da nossa união promovida por um claro processo de identificação.



Visão SAMOVIS: Acreditamos que seja através da união solidária dos associados em torno de pontos e necessidades de interesse comum que se possa evoluir nas soluções de problemas coletivos em curto, médio e/ou longo prazos.



Prêmio Dolce Vita Amigo Do Morumbi

Foi com enorme alegria que a Samovis encontrou na Revista Dolce Vita uma parceria ideal e um projeto complementar ao seu trabalho na linha de Responsabilidade Social:

* De conferir um prêmio às empresas e pessoas que pensam, vivem e promovem melhorias para o bairro do Morumbi – o PRÊMIO DOLCE VITA AMIGO DO MORUMBI – que nasce com a proposta de buscar e reconhecer as iniciativas aplicadas na região, que se destacam pelo conjunto de suas ações e resultados.


O Projeto Empresa Amiga do Morumbi, da Samovis, somado ao Prêmio Dolce Vita Amigo do Morumbi, busca a promoção do desenvolvimento empresarial em nossa região através de conceitos de Responsabilidade Social:

* Fortalecer nossas empresas e nossa Economia local, gerando mais postos de trabalho e estabelecendo vetores através dos quais possamos nos orientar na formação adequada da mão de obra de trabalhadores da região.

O Prêmio traz a enorme contribuição de estabelecer metas que, perseguidas, resultam numa metodologia que gera ações conscientes e estruturadas no sentido de divulgar os conceitos internacionais de Responsabilidade Social. Com isso, aproximam-se os mundos empresarial e social de forma produtiva e lucrativa, gerando as melhores oportunidades para empreendimentos auto-sustentáveis: uma das respostas para a revolução profissional com a qual o mundo todo se depara atualmente.